top of page
Buscar
  • Rodrigo Osorio

Cuidado com aventureiros


Drone DJI Inspire 1

Com a popularização do Drone no Brasil e no mundo, muitas pessoas compraram um equipamento, muitas vezes sem possuírem conhecimento técnico e prático do equipamento e dos seus usos.

Alguns utilizam para uso recreativo, e outros com a ideia de uso profissional. Acontece que com isso surgiu um grande problema. Nem todos são de fato profissionais. Muitos viram como uma grande possibilidade de negócio e ingressaram no ramo de imagens e vídeos aéreos sem conhecimento algum, sem qualquer responsabilidade e colocando em risco os clientes e o ramo de atividade.

Surgiram assim os aventureiros. Pessoas que não entendem de voo, não tem capacidade operacional dos equipamentos e muito menos conhecimento em imagens aéreas, mas que acreditam poderem ganhar algum dinheiro fazendo “bicos” com uso do Drone. Fazem manobras arriscadas e por diversas vezes inconsequentes.

Trabalhar com Drone é coisa séria, não é uma simples brincadeira. Assim, para garantir que o serviço será executado com toda capacidade e responsabilidade devida, o cliente deve procurar uma empresa que sabe o que está fazendo, que tenha conhecimento aliado a qualidade e segurança. Fatores essenciais para um bom resultado.

Outra dica é procurar empresas que possuam registro regular junto ao governo e as entidades responsáveis. Com devida emissão de nota fiscal, contratos sólidos e cientes das suas obrigações e responsabilidades.

Sempre desconfie de preços muito baixos e promessas sem limites. Como se está lidando com voo e equipamentos, existem limitações e riscos envolvidos. Portanto a empresa deve deixar claro aos clientes as limitações e procedimentos.

Procure uma empresa estabelecida, com bom portfólio, clientes e indicações. Evite dores de cabeça e tenha belas imagens aéreas.

129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page