Buscar
  • Bruno Teles - CEO

Regulamentação da Anac


Saiu recentemente a regulamentação sobre os voos de drone no Brasil pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Resumidamente a agência dividiu os drones em 3 categorias: drones de 250gr até 25kg, de 25kg até 150kg e acima de 150kg.

Para a maioria das empresas que prestam serviço de filmagem e fotografia aérea não haverá maiores problemas pois os drones para esse fim são portáteis e dificilmente passam de 25kg.

Com isso as empresas prestadoras de serviços precisarão apenas ter seus equipamentos registrados na Anatel e Anac e voar abaixo de 400 pés ou 120 metros e em áreas sem aglomeração de pessoas. Para voar em ambientes com pessoas embaixo dentro de menos de 30 metros de distância as pessoas precisam autorizar o sobrevoo. Em shows ou eventos por exemplo, os participantes devem estar ciente das imagens que serão feitas com drone e estarem de acordo com tal situação.

Para nós é algo positivo pois separa os aventureiros amadores dos profissionais que utilizam a ferramenta para prestação de serviços de imagem fotografia aérea profissional.

Consulte sempre uma empresa especializada, com emissão de nota, seguro e com todos os equipamentos devidamente registrados.


120 visualizações

cnpj: 21.008.272/0001-08

© 2019 Avant Drones - Imagens Aéreas