top of page
Buscar
  • Foto do escritorAvant Drones

A India decidiu comprar 10 drones portadores de mísseis no montante total de 400 milhões de dólares.


O Ministério da Defesa da Índia tomou a decisão de comprar 10 veículos aéreos não tripulados (drones) militares israelenses Heron TP para as necessidades da Força Aérea indiana. Um drone desses é capaz de atacar alvos terrestres a partir do ar.

Pressupõe-se que esta decisão significa que a Índia prepara-se para a efetuação de guerra com uso de veículos aéreos não tripulados.

Analista militar e membro do conselho nacional de segurança indiano, Bharat Karnad, opina o seguinte:

“A Índia deveria começar a usar drones para fins bélicos há muito tempo. Com certeza, é um passo pequeno, mas é muito importante”.

Segundo manifestou Karnad, o governo da Índia deverá fazer muito trabalho no futuro. Neste momento o meio de realização de batalhas aéreas está sendo transformado: os aparelhos aéreos podem ser dirigidos remotamente. O exército indiano neste aspecto tem um atraso no desenvolvimento de 30 anos. “Com certeza, caraterísticas técnicas do VANT israelense Heron não permitem usá-lo para fins militares em quaisquer condições ao contrário, por exemplo, do drone americano Global Hawk que graças à navegação por satélite pode atingir alvos com alta precisão. A Índia infelizmente não possui tal tecnologia devido a mau desenvolvimento da infraestrutura. Nestas condições o drone Heron é realmente uma boa variante”, opina o especialista militar.

A Índia é o maior importador de drones no mundo. Os veículos aéreos não tripulados são, na sua maioria, usados para controlar a atividade fronteiriça, especialmente em territórios disputados. A Índia também possui um drone de vigilância de produção própria.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Regulamentação da Anac

Saiu recentemente a regulamentação sobre os voos de drone no Brasil pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Resumidamente a agência dividiu os drones em 3 categorias: drones de 250gr até 25kg,

bottom of page